30 maio 2011

Anime Song fez acontecer!

30 maio 2011 by Unknown · 0


Animes, Games, Doramas e Tokusatsus geralmente são bons por todo seu conteúdo. Mas o que tem cada vez mais se destacado são suas Trilhas Sonoras!

 Desde clássicos como Pegasus Fantasy e Power Rangers a até trilhas de Animes como Naruto ou Games como Final Fantasy fazem parte do Playlist dos fãs, independente da faixa etária!  E se pensa que por ser em sua maioria músicas cantada em japonês, isso intimidaria os fãs de passar horas ouvindo a mesma musica e decorando sua letra, estão muito enganados! “É simplesmente divertido e instigante, fico horas ali pegando a letra e voltando nas palavras que enroscam, mas me esforço muito pra pegá-las. E depois do trabalho de pegar a letra vem o de passá-la pra minha voz que é mais divertido ainda! Fico brincando com a letra [...]”, comenta Leandro Von Kerr, vocalista da banda EmpArween, banda de J-rock de Itu, São Paulo que tem feito grande sucesso na região. Jonathan CP, estudante de Sorocaba SP e fã de J-music e animes também comenta “Geralmente, a musica do anime nos faz lembrar seus personagens e sua história só que de uma forma única! Decorar musica de animes é como decorar o próprio ANIME!”.

 As redes sociais são grandes aliadas quando de trata de Eventos e Shows voltados para o público Otaku e os apreciadores de J-music. Comunidades, Blogs, Twitter entre outros divulgam datas, bandas e projetos, todos com o intuito de promover a cultura Japonesa no Brasil.

Com essa idéia em mente, foi realizado, em Sorocaba SP o Anime Song no dia, 22 de Maio!

Esse evento, diferente de outros eventos de Anime, teve seu foco na divulgação do J-rock e J-pop, tão popular entre os fãs. O evento teve a participação das bandas Heróis de um novo Dia, Genki Force e EmpArween. O Anime Song também contou com o concurso de Cosplayers e para completar, concurso de Animekê, onde os fãs cantaram suas músicas favoritas. Na comunidade do Anime Song no Orkut, A Union Music, organizadora de eventos voltados para o hard core, metal e rock no geral, expressou no Fórum qual era a proposta desse evento “A Union Music vêm com a proposta de divulgar o anime-song e J-rock para Sorocaba e região. Aqui as Bandas não são meras coadjuvantes. E queremos desmistificar para alguns, a idéia de que anime-song e J-rock são sub-estilos”.
 Paula Yamaoca, uma das organizadoras do evento disse sobre como a Union Music decidiu inovar com esse evento “Bom, nós fazemos eventos de rock, mas como eu curto eventos de anime, sugeri fazer um só com musica para que outras pessoas conheçam o J-rock e anime-song. Ainda mais porque nenhum evento de anime tem exclusivamente anime-song, há até eventos que rolam bandas de MPB, eu particularmente acho estranho. E testei "jogar" alguns anime-songs nos nossos eventos durante os intervalos das bandas, o resultado: Foi muito bem aceito!”. 
O Anime Song contou com também com o apoio de grandes nomes como a Radio Animix, a primeira web radio de J-music do Brasil e até a citação do evento pela banda The Kira Justice no lançamento do CD Sombra e Luz. “Anime Song é minha paixão e to feliz com a repercussão. Ainda mais pelo apoio dos organizadores de outros eventos, como o pessoal do Shibuya de Indaiatuaba SP, O Ale do Anime Marah de Itu SP, o Brito do Cosplay Festival Sorocaba de São Paulo e ainda do pessoal de outros estados também!” finaliza Paula na entrevista para O mio do Gato.

O Anime Song, que já possui mais de 500 membros, só na comunidade do Orkut e já tem sua 2ª edição marcada para o dia 9 de outubro. A expectativa é de muitas novidades e que os fãs de toda a região estejam presentes. Para aqueles que ainda não tiveram oportunidade de comparecer a um evento de Anime, mas que gosta, ou até mesmo tem a curiosidade, essa é minha dica: Não percam o próximo Anime Song!



0 Responses to “Anime Song fez acontecer!”